
A Seleção Feminina embarcou na madrugada desta segunda-feira (3) para a Austrália, co-anfitriã da Copa do Mundo deste ano ao lado da Nova Zelândia. A delegação, composta por 26 atletas e uma equipe técnica de 31 membros, está destinada a Brisbane, onde iniciarão a preparação para o torneio.
A Seleção tem seu primeiro confronto marcado para o dia 24 de julho contra o Panamá, como parte da primeira rodada do Grupo F.
Depois de enfrentar o Panamá, a equipe treinada pela técnica Pia Sundhage terá dois importantes desafios: a França, que eliminou o Brasil nas oitavas de final da última Copa do Mundo, e a Jamaica. Este grupo de jogadoras, que venceu a Copa América de Futebol Feminino em 2022, agora busca solidificar seu momento de sucesso com a conquista do título mundial.
A defensora Tamires, compartilhou sua empolgação. “Estamos emocionadas e felizes. É um novo sonho, um novo processo. Estamos nos preparando para nos adaptar ao fuso horário australiano, com o objetivo de iniciar o torneio com o pé direito”, disse.
Para trazer a tão desejada estrela para o brasão da seleção, a equipe contará com a experiência de Marta, que foi eleita seis vezes como a Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA.
Comente este post