
Um torcedor do Flamengo, identificado como Jonathan Messias Santos da Silva, 33 anos, foi preso nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil de São Paulo. Ele é suspeito de ser o autor do arremesso de uma garrafa de vidro que matou Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, torcedora do Palmeiras.
Um outro suspeito, Leonardo Felipe Xavier Santiago, 26 anos, chegou a ser preso no dia 8, logo após o ocorrido. Ele teria supostamente confessado ser o autor do lançamento da garrafa, mas em seu depoimento esclareceu que jogou apenas pedras de gelo.
No entanto, em uma reviravolta no caso, Leonardo foi solto no dia 12 após um pedido do Ministério Público de São Paulo. O promotor Rogério Zagallo apresentou imagens gravadas por torcedores que mostram um homem com barba e vestindo uma camiseta cinza como o verdadeiro responsável pelo ato que vitimou Gabriela.
Gabriela Anelli Marchiano, membro da torcida Mancha Verde, morreu na manhã do dia 10 após sofrer um ferimento na jugular. Segundo o laudo da perícia, o corte foi causado por um estilhaço de garrafa de vidro que se chocou contra o tapume que separava as torcidas de Flamengo e Palmeiras. A investigação da Polícia Civil indica que ela e um grupo de torcedores do Palmeiras teriam entrado no espaço destinado à torcida do Flamengo momentos antes do confronto e do arremesso das garrafas.
Comente este post