
A jovem Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, faleceu, nesta segunda-feira (10), em decorrência de ferimentos sofridos durante um conflito no sábado (8), no entorno do Allianz Parque, em São Paulo. Gabriela, que torcia para o Palmeiras, foi atingida por uma garrafa de vidro durante a partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Ela foi internada em estado grave na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, confirmou a morte em um post emocionado em seus Stories no Instagram. “Obrigado a todos que oraram pela minha irmã, mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite de entendimento, sei o quanto você lutou cada segundo, e você de fato sempre foi uma guerreira, olhe por nós do céu e proteja a nossa família”, escreveu Felipe.
O Palmeiras, time para o qual Gabriela torcia, também se manifestou por meio de um post no Twitter, lamentando a morte da jovem e cobrando celeridade nas investigações. “Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, afirmou o clube em sua publicação.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão ocorreu fora do estádio, na Rua Palestra Itália, quando dois torcedores do Flamengo se dirigiram à bilheteria do estádio, irritando torcedores do Palmeiras que acompanhavam o jogo em estabelecimentos próximos. A polícia interveio, mas foi atacada com garrafas. Duas pessoas ficaram feridas e o responsável pelo arremesso de garrafa que atingiu Gabriela foi preso em flagrante. O caso está registrado na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) como tentativa de homicídio e provocação de tumulto.
Comente este post