
Fernando Diniz foi oficializado como técnico interino da Seleção Brasileira, conforme anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (3). A designação ocorre até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, que está prevista para 2024. Com um contrato válido por um ano, Diniz irá simultaneamente manter sua posição como técnico no Fluminense, pelo menos por enquanto.
“Poder prestar serviço para a Seleção é um sonho para qualquer um, além de ser uma honra e um orgulho enorme. É uma convocação, ainda mais da forma como aconteceu. Este é um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e tenho convicção de que temos tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, afirmou Diniz, ao expressar seu entusiasmo pelo novo cargo.
Ainda não foi definido se Fernando Diniz continuará fazendo parte da comissão técnica da Seleção após a chegada de Ancelotti. O primeiro desafio do novo treinador será a abertura das eliminatórias, prevista para setembro. Durante a data FIFA de 4 a 12 de setembro, o Brasil irá receber a Bolívia em um local ainda não definido, e depois fará uma visita ao Peru, em Lima.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informou ainda que Carlo Ancelotti assumirá o comando durante a Copa América e conduzirá a Seleção durante o ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
Comente este post