O Botafogo oficializou, neste sábado (8), a contratação do técnico português Bruno Lage, uma semana após a saída do treinador Luís Castro para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A informação sobre o acerto, inicialmente divulgada pelo ge.globo, foi confirmada pelo clube em suas redes sociais. “Botafogo comunica que chegou a um acordo com o português Bruno Lage para assumir o comando técnico da equipe profissional. Seja bem-vindo ao Glorioso, Professor!”, anunciou o time carioca.
Na comissão técnica de Lage, acompanham-no os seguintes profissionais: Alexandre Silva, Carlos Cachada e Luís Nascimento, todos como treinadores adjuntos, além de Jhony Conceição e Diogo Camacho, que desempenharão as funções de analistas. A expectativa é que o novo técnico estreie no comando do Botafogo na partida contra o Patronato, na próxima quarta-feira, pelos playoffs da Sul-Americana.
Lage, que assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2023, com possibilidade de renovação até 2024, tem a missão de manter a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro. Caso alcance a meta, o clube carioca poderá conquistar o título brasileiro após 28 anos de jejum. O treinador chegará ao Rio de Janeiro no início da próxima semana.
Aos 47 anos, Lage tem uma trajetória breve, porém bem-sucedida, no futebol profissional. Foi técnico do time B do Benfica e auxiliar técnico de Carlos Carvalhal no Swansea e no Sheffield Wednesday, na Inglaterra. Posteriormente, assumiu o comando do time principal do Benfica em 2019, onde conquistou o Campeonato Português. Já em 2021, passou a liderar o Wolverhampton, onde permaneceu por pouco mais de um ano, com um aproveitamento de 43%.
Comente este post